Blog do Jorge Amorim

José Alencar morre aos 79 anos

os anos 90 e morreu hoje em hospital de São Paulo. Estado de saúde piorou no início da semana

 Tínhamos uma relação de pai e filho’, diz Lula sobre Alencar. Por causa da morte do ex-vice-presidente José Alencar, a presidenta Dilma Rousseff, que está em Portugal, decidiu que retornará ao Brasil amanhã pela manhã. O retorno ocorrerá logo depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receber o título de “doutor honoris causa” da Universidade de Coimbra. “Nós tínhamos um relação de irmãos, de pai e filho”, afirmou Lula sobre seu vice.

Emocionados, ex-presidente Lula e a presidenta Dilma concederam entrevista
aos jornalistas com lágrimas descendo dos olhos
Segundo Dilma, será decretado luto oficial por 7 dias. A publicação do luto oficial estará presente na edição de amanhã no Diário Oficial da União. Neste momento, no entanto, as bandeiras do Palácio do Planalto já estão hasteadas a meio mastro, em luto pela morte do ex-vice-presidente.

Em Coimbra, muito emocionados, a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula lamentaram profundamente a morte de Alencar. Dilma concedeu entrevista e se desculpou pela declaração que tinha feito momentos antes à imprensa. Ela havia dito que estava acompanhando a situação do ex-vice-presidente com muita preocupação, mas ressaltando que ele “sempre surpreendia”, demonstrando esperança.

A presidenta esclareceu que, quando fez esse comentário, não sabia que o falecimento já tinha ocorrido. “Não sabíamos que o nosso querido José Alencar já tinha morrido. Nós estamos em um momento de muito sentimento. Eu tenho uma grande honra de ter convivido com ele. Foi presidente da República por mais de oito meses. Estou oferecendo o Palácio do Planalto à família para que o corpo dele seja velado na condição de chefe de Estado”, disse a presidenta da República.

 Saiba mais:www.ig.com.br/ 


Curta e Compartilhe.


Leia Também