Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça lança movimento contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última segunda-feira, dia 28 de março, o Movimento Barra do Choça no movimento contra a dengue. Na programação  engloba as estratégias e ações em curso para prevenção e combate à dengue na cidade, como: mutirão de limpeza, palestras, sensibilização da população quanto aos riscos de proliferação do mosquito transmissor da dengue Aedes aegypt, distribuição de panfletos, etc.
Segundo a Coordenadora da vigilância Epidemiológica Celeste Gusmão, dentre as ações que fazem parte da estratégia lançada pela Prefeitura está a disponibilização de carro de som em cada área dos PSFs, divulgando os trabalhos e sensibilizando a população quanto a importância de não jogar lixo na cidade e que a limpeza dos quintais deve ser feita pelos próprios moradores. A remoção do lixo oriundos das casas será feita no final da tarde pelo serviço de limpeza pública.
 As atividades serão desenvolvida pelo NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família  e Equipe de Saúde da Família do  município, com o apoio das Secretarias de Infra-estrutura, de Educação e demais Secretarias Municipais.

Curta e Compartilhe.


Leia Também