Blog do Jorge Amorim

Radio Nova Dimensão: Disponibiliza documentos perdidos e encontrados a população

 Quando foi aprovado em dezembro de 1996, o Projeto de lei nº 1.521 que deu origem a Lei 9.612, de 19 de fevereiro de 1998. O qual institui o Serviço de Radiodifusão Comunitária, sonora, em Freqüência Modulada no Brasil, dentre os muitos objetivos das Rádios comunitárias, encontra-se os de Utilidade Pública. As Rádios Comunitárias desenvolve em todo o País um trabalho de grande relevância neste aspecto.

Em Barra do Choça, A rádio Comunitária Nova dimensão FM, como muitos outros veículos de comunicação possue em seu depósito, inúmeros pertences (Documentos, carteiras, chaves e outros) que foram perdidos e entregues a emissora, para que em sua programação sejam divulgados  ao público, e os interessados possam estar procurando a emissora para receberem os seus pertences.
Segundo o Pastor Solangio Amorim, diretor da Nova Dimensão FM, as pessoas perdem suas Carteiras de Identidades, Carteiras Nacionais de Habilitação – CNH, Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, Carteiras de Trabalho, Cartões dos Programas Sociais, dentre outros, a maioria não vai até a rádio verificar se foi encontrado o que perdeu.
Aqui uma sugestão ao perder o seu documento, a primeira providência é procurar a agência central dos Correios na sua cidade, onde existe um setor só para documentos perdidos. Caso o documento não seja encontrado, a saída é procurar a Polícia Civil ou qualquer posto da Polícia Militar para fazer um Boletim de Ocorrência. A pessoa tem até 72 horas para levar esse boletim até a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) da cidade, que vai emitir um alerta. E a outra sugestão é procurar a direção da Rádio Nova Dimensão em Barra do Choça e verificar se o seu documento está na emissora. VALEU!!!
Contribuíram com esta matéria: Rádio Nova Dimensão Fm

Curta e Compartilhe.


Leia Também