Blog do Jorge Amorim

Procissão encerra Festa de Santos Reis na Cotefave

 

Nem a chuva persistente e a escuridão afastaram as
centenas de fiéis da procissão rumo a Cotefave 


O encerramento da festa de Santos Reis em Barra do Choça este ano coincidiu com a abertura das Festas do Senhor do Bonfim. Ontem, 06 de Janeiro, a Paróquia Senhor do Bonfim em parceria com a Cotefave, promoveram uma noite inesquecível, uma caminhada à fazenda do Cotefave para o encontro do Deus menino da igreja do Bonfim com o Deus menino da Igreja da Cotefave.

 

 Crianças, adultos, idosos, pessoas de todas as idades, oravam e cantavam hinos de louvor enquanto seguiam a caminhada. Os guarda-chuvas abriam e fechavam de acordo com a vontade da chuva fina que insistia em cair. Com a fé estampada no rosto e com animação centenas de fiéis participaram da atividade. Ao término da celebração o Grupo da Capela Nossa senhora, “As Cabaceiras”, como são conhecidas entoaram canções referentes aos ternos de reis.

O padre Edilberto Amorim, ficou surpreso com a força de vontade e fé dos fiéis, pois mesmo diante de tanta chuva e obstáculos, centenas de pessoas prestigiaram a evento, segundo o padre, esta noite marcou uma nova fase nos festejos do Padroeiro em Barra do Choça, e cobrou do Padre Alexandre que do próximo ano esta atividade faça parte do calendário de Festejos da festa do Padroeiro, afirmou Edilberto Amorim.


Curta e Compartilhe.


Leia Também