Blog do Jorge Amorim

TOPA de Barra do Choça representa a região Sudoeste no prêmio Cosme de Farias em Salvador

O Governo da Bahia criou o Prêmio Cosme de Farias com o objetivo de reconhecer as prefeituras baianas que mais reduzirem os índices de analfabetismo no seu município por meio de projetos de intervenção pedagógica no Programa Todos pela Alfabetização – TOPA. O prêmio leva o nome de um grande baluarte das causas populares, sobretudo no combate ao analfabetismo.
O TOPA de Barra do Choça está pela primeira vez concorrendo ao Prêmio e representando toda a região sudoeste através da Direc 20 com o Projeto Prosas, Causos e Versos? Eu TOPO! O projeto foi uma proposta do programa Todos pela Alfabetização e executado em parceria com a EJA com o objetivo de incentivar a produção textual e a leitura de causos e versos, permitindo um processo de alfabetização diferenciado e rico. Durante o projeto foram feitas várias apresentações artísticas nas principais escolas do município.
A Certificação do TOPA acontecerá em Salvador, na próxima sexta-feira, 10, no Hotel Pestana Bahia às 18:00 horas e contará com a presença do Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva e do Governador Estadual Jaques Wagner, além de representantes municipais e estaduais. O gestor do TOPA Ivanilton Brito e a aluna Corina Novais estarão representando o município no evento do programa TOPA.
Autoria do Texto: Ivanilton Brito.

Curta e Compartilhe.


Leia Também