Blog do Jorge Amorim

Inaugurada Agência do INSS em Barra do Choça

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inaugurou nesta terça-feira (7) duas Agências da Previdência Social na região sudoeste do estado. As cidades de Itororó e Barra do Choça foram contempladas com as novas unidades que integram o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Lançado pelo Ministério da Previdência Social no ano passado, o plano prevê a instalação de unidades de atendimento em720 municípios brasileiros, sendo 95 delas no estado da Bahia.

O superintendente regional do INSS do Nordeste, André Fidélis, o gerente-executivo do INSS em Vitória da Conquista, Arlindo Pereira Neto, entre outras autoridades locais, participaram das duas cerimônias. Das 720 unidades previstas no PEX, 46 já foram inauguradas – contando com estas duas da Bahia – e mais de 300 estão em construção.
Barra do Choça – A APS irá beneficiar a cerca de 35 mil moradores da cidade. No prédio foram instalados quatro pontos de atendimento, duas salas para perícia médica e outras duas para reabilitação profissional e serviço social. A APS tem capacidade para atender a uma média de 50 pessoas por dia e realizar 400 perícias mensais.

A Previdência Social investiu R$ 756.994,94 mil na construção do prédio da unidade, em terreno doado pela Prefeitura Municipal. Antes, os segurados eram atendidos em Vitória da Conquista, distante 28 quilômetros.

agências funcionam em ambientes confortáveis, com equipamentos modernos de informática, sistemas de segurança e acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência. O horário de atendimento nas unidades é das 7h às 14h.

FONTE: www.previdencia.gov.br


Curta e Compartilhe.


Leia Também