Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça é vencedor do Prêmio Cosme de Farias em Salvador

O município de Barra do Choça, através do programa Todos Pela Alfabetização, recebeu o prêmio Cosme de Farias, por ter desenvolvido experiências inovadoras no processo de alfabetização de adultos. A cerimônia de premiação aconteceu na noite da última sexta-feira, 10, em Salvador. O prefeito Oberdam Rocha recebeu o prêmio das mãos do presidente Lula e do governador Jaques Wagner.
O prefeito Oberdam Rocha afirmou ter ficado emocionado ao receber o prêmio, que coloca o município de Barra do Choça como um dos que mais incentiva o processo de alfabetização de adultos. “Foi uma grande honra receber o prêmio do presidente Lula, o mais popular presidente da história do nosso país. O mérito, porém, é da coordenação do Topa, bem como dos alfabetizados do programa em nosso município”, disse.
Ivanilton Brito, gestor do Topa e a aluna Corina Novais, também participaram da cerimônia. O TOPA de Barra do Choça concorreu pela primeira vez ao Prêmio e representando toda a região sudoeste através da Direc 20 com o projeto “Prosas, Causos e Versos? Eu TOPO!” O projeto foi uma proposta do programa Todos pela Alfabetização e executado em parceria com a EJA com o objetivo de incentivar a produção textual e a leitura de causos e versos, permitindo um processo de alfabetização diferenciado e rico. Durante o projeto foram feitas várias apresentações artísticas nas principais escolas do município.
Maiores informações, ACESSE: http://www.barradochoca.gov.ba.br/

Curta e Compartilhe.


Leia Também