Blog do Jorge Amorim

Programa TOPA de Barra do Choça promove dia de valorização do Idoso

O Programa Todos Pela educação – TOPA de Barra do Choça, realizou neste domingo, 17.10, No Ginásio de Esportes Oberdan rocha, o Projeto DIA D, Atividade física na terceira Idade. Na oportunidade foram realizadas diversas atividades, como: Aferição de pressão, medição de glicemia, mini palestra sobre os temas atividades físicas e alimentação na terceira idade, procedimentos de valorização da aparência com cortes e escovas de cabelos, apresentação de coral das meninas do CRAS, dança do boi bumbá, e atividades físicas, dentre outras.

Na realização desta manhã, foi necessário o empenho e a dedicação de diversos profissionais, como alfabetizadores do Programa, monitores, coordenadores, profissionais em educação física, cabeleireiros, manicures, profissionais da saúde, agentes comunitários, nutricionistas, enfim vários voluntários. Além destes profissionais estiveram presentes o Secretário de Educação Marcos Viana, o Supervisor do Programa Ivanilton Brito, Solange Motinho representante da DIREC 20 e o vereador Jorge Amorim.

O vereador Jorge Amorim, disse que atividades como estas, tem que acontecer mais vezes no município, segundo ele, existe no município  um grande contingente de pessoas na BOA IDADE, portanto, é necessário que Barra do Choça crie políticas públicas de inclusão para este importante grupo da sociedade, que não para de crescer, concluiu o vereador.

Valorização da Auto – estima

Escola de Cabeleireiros Daniela Andrade

Um dos grandes desafios desta linda fase, é sem sombra de dúvida a elevação da auto-estima, assim os realizadores em parceria com a Escola de Cabeleireiros Daniela Andrade de Vitória da Conquista, ofereceram gratuitamente cortes e escovas de cabelos para homens e mulheres. O resultado não poderia ser melhor, era visível no semblante de cada pessoa a alegria e o entusiasmo ao fazer a sua escova ou o seu corte de cabelo.

Participaram desta atividade 12 cabeleireiras e instrutoras.


Curta e Compartilhe.


Leia Também