Blog do Jorge Amorim

Conselho Municipal em reunião discute saúde em Barra do Choça

Secretário Mário Sérgio, PrefeitoOberdam e Lucas Ferreira presidente do Conselho
Estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 05 de outubro o Conselho Municipal de Saúde de Barra do Choça, com o prefeito Oberdam Rocha, o  secretário de saúde Mário Sérgio e o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Jorge Amorim.
Como pauta desta reunião ordinária do Conselho Municipal, estava a apresentação e apreciação do Plano de Contingência para o enfrentamento da dengue no município; Discussão  da situação/desempenho do Hospital de Barra do Choça; e esclarecer o processo de compra de medicamentos em farmácias locais.
Lucas Ferreira, presidente do Conselho Municipal, deu as boas vindas aos conselheiros e aos convidados, em seguida apresentou a pauta a ser discutida.
O vereador Jorge Amorim (PV), apresentou aos gestores as queixas da população sobre o atendimento do Hospital Municipal, principalmente do desrespeito de alguns funcionários com os pacientes, da demora do atendimento, em seguida cobrou da Direção do Hospital mais eficiência do Sistema de Triagem adotado pela unidade hospital, e por último, não menos importante, cobrou da Vigilância Sanitária do município, uma maior fiscalização sobre a água que está sendo oferecida pela Embasa à população.
Mário Sérgio relatou que as perdas de receitas não somente tem reduzido a capacidade de execução do cronograma mensal, como também compromete o investimento na atenção básica e consequentemente aumenta as entradas de média complexidade.
Já o prefeito Oberdan, disse que medidas terão que ser tomadas quanto ao hospital do município. Segundo ele, hoje o município não tem condições de manter aquela unidade “estamos sendo sugados pelo hospital…”.
A incapacidade e o enfraquecimento em suas atribuições de dar resolutividade naquilo que nós precisamos, deixa-nos numa posição bastante delicada e tem agravada, com a fuga de médicos, técnicos de laboratórios, auxiliares, etc. Estes, motivados a ir exercerem as suas funções em hospitais de Vitória da Conquista, ficando o município responsável de repor o quadro funcional, acarretando mais despesas.

Curta e Compartilhe.


Leia Também