Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça receberá livros da SEC para estudantes do Trilha/ ProJovem.

 A Secretaria da Educação do Estado da Bahia iniciou a distribuição de mais 80 mil livros, encaminhados pelo Ministério da Educação (MEC), para serem utilizados nas aulas do Programa Trilha/ProJovem Urbano. Três carretas carregadas com os exemplares saíram de Salvador para 36 escolas da rede pública localizadas em 31 municípios. Esta é a segunda remessa de livros para o Trilha/Projovem Urbano, este ano, o que totaliza 167 mil exemplares.


No mês de abril, foram encaminhados 87 mil livros para municípios como: Valença, Gandu, Coaraci, Ibicaraí,  Jaguaquara, Jequié, Barra do Choça, Caetité, Guanambi , Itapetinga, dentre outros. O segundo e o terceiro lote serão entregues ainda em novembro em cidades do Sul, Sudoeste e Oeste.
Além de livros de disciplinas da Matriz Curricular nacional, como português e matemática, as carretas vão levar para o interior do Estado exemplares referentes aos Arcos Ocupacionais que são diretamente relacionados à qualificação profissional.
 Mais de 13.500 unidades de material escolar como caneta, lápis, borracha, cadernos, giz também foram encaminhados às Diretorias Regionais da Educação (Direc), para serem entregues aos estudantes e professores do Trilha/ProJovem Urbano. Os kits deverão ser distribuídos nas escolares dos 70 municípios que possuem o programa. Mais de 11 mil jovens serão beneficiados.


Sobre o programa –  O Trilha/Projovem Urbano e o Trilha/SEC são duas ações desenvolvidas pela Secretaria da Educação, dentro do Programa Trilha – Programa Estadual de Inserção de Jovens no Mundo do Trabalho – com ações em diferentes secretarias. O Trilha foi criado em 2008, com objetivo central de inserir jovens em atividades produtivas, seja em postos formais de trabalho ou em atividades empreendedoras para a geração de renda, a exemplo da economia solidária, motivando-os para o exercício da cidadania.
Maiores informações: Assessoria de Comunicação


Curta e Compartilhe.


Leia Também