Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça realiza II Seminário de Saúde Mental

O Centro de Atenção Psicossocial de Barra do Choça (CAPS), promoveu nesta sexta-feira, 22 de outubro o II Seminário de Saúde Mental, com o tema “Os desafios da mental na rede de cuidados”. O Seminário contou com a participação dos profissionais da saúde, assistentes sociais, estudantes, psicólogos, psicopedagogos, médicos e funcionários da saúde do município, estiveram presentes também o prefeito municipal Oberdan Rocha, o secretário Mário Sérgio e o vereador Jorge Amorim.

O seminário teve como palestrantes: a Srª Bruna Barcelar, Terapeuta Ocupacional; Drª Lisandra Mª Fontes, Especialista em Saúde Mental; Drª Maria de Lourdes Freitas, Especialista em Saúde Mental e Terapia Comunitária; a Psiquiatra Lívia Pires Vasconcelos; Romeu Ferreira, Arte terapeuta da UESB; Paulo Gonçalves, Educador Físico; Karina Florêncio Pinto, Assistente Social e demais profissionais que atuam do município.

Os palestrantes abordaram neste seminário, questões como: Terapia Ocupacional, Saúde Mental na Atenção Básica, Emergência Psiquiátrica, Práticas Inclusivas, e a Inclusão ao Portador do Sofrimento Psíquico no Mercado de Trabalho.


Curta e Compartilhe.


Leia Também