Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça busca a implantação do Distrito Industrial

O aumento do desemprego, provocado pela crise da lavoura cafeeira e a falta de alternativas de trabalho, principalmente aos jovens, são algumas das razões que contribuem para o crescimento do número de pessoas em situação de vulnerabilidade social no município de Barra do Choça.
Observando, esses fatores, a atual gestão municipal percebeu a necessidade de reverter essa realidade. Para isso, tem buscado a diversificação das atividades econômicas e produtivas, contornando os problemas da dependência de uma única atividade econômica. A criação do Distrito Industrial de Barra do Choça, através da atração de novos investimentos nas áreas de produção, comércio e serviços,  poderá trazer significativos benefícios, não apenas para o município, mas para toda a região.
Situado no quilômetro três da estrada Barra do Choça – Caatiba, próximo à Usina de Leite, o Distrito Industrial possui uma área total de 60 mil metros quadrados (06 hectares). A localização é considerada estratégica, pois é uma via de escoamento da produção para a região Sul do Estado. Além disso, está localizado próximo à Vitória da Conquista, (através da BA-265), um grande centro consumidor e à BR 116, Rodovia Federal que interliga as regiões Nordeste e Sudeste do país. De acordo com informações da AMDES, poderão ser instaladas pelo menos 12 unidades fabris no distrito.
De acordo com Ubirajara Amorim, a formação de um distrito industrial para Barra do Choça é de vital importância para o desenvolvimento das novas perspectivas de emprego e renda que a população espera. “A implantação desse projeto contribuirá significativamente para solucionar e ou minimizar tais problemas, beneficiando toda a comunidade regional, à qual serão oferecidas oportunidades de desenvolvimento através da absorção de mão-de-obra nos vários empreendimento dos três setores de produção a serem atraídos para o município”, disse.

Vale ressaltar que o atual Plano Diretor já contempla a área para o Distrito Industrial destacando-se assim um aporte inteiramente legal para seu desenvolvimento na área pretendida. Esse é um fator fundamental.
Maiores informações: http://www.barradochoca.gov.ba.br/

Curta e Compartilhe.


Leia Também