Blog do Jorge Amorim

Vêm aí o Campeonato da Zona Rural 2010 de Barra do Choça

Estiveram reunidos no último sábado (11.09) em Barra do Choça, os representantes das equipes da Zona Rural do município, a fim de tratar sobre o projeto do Campeonato de futebol de campo  da Zona Rural 2010.
Estiveram presentes o Coordenador de Esportes e Lazer do município Francisco Amorim, os vereadores Ailton Moreira e Jorge Amorim, além dos representantes das equipes que disputarão a competição deste ano. O objetivo da reunião foi para debaterem de forma objetiva a realização do projeto para o ano. Na oportunidade o Coordenador de Esportes Francisco Amorim, apresentou algumas sugestões a serem implementadas na competição, algumas delas aceitas e outras não, ficando claro e evidente a liberdade de expressão de cada um das lideranças em participar e ter a sua opinião aceita pela coordenação.
O projeto contará com a participação das equipes: Vila Dias, Cruzeiro (Stº Antonio II), Flamengo (Stº Antonio I), Ajax (Boa Vista), Gaviãozinho, Sossego, Brejão, Barreiros, União (Muritiba). Em dois grupos, ficou assim divididos:
Grupo A
·         Flamengo
·         Boa Vista
·         Vila Dias
·         Brejão
·         Cruzeiro
Grupo B
·         Gaviãozinho
·         Ajax
·         União
·         Barreiro
·         Sossego

O torneio que dará inicio a competição será no próximo domingo, 19 de setembro no Santo Antonio I, onde as equipes estarão competindo o Torneio Início.
Já a abertura do Campeonato será no dia 26 de setembro com dois jogos, um na Vila Dias entre a Vila Dias x Cruzeiro; e o outro no Boa Vista, entre Ajax X Barreiro. Sem sombra de dúvida será uma grande competição, pois segundo o vereador Ailton Moreira o futebol é para as comunidades rurais, lazer, entretenimento e diversão, é também uma forma de movimentar as comunidades, gerando emprego e renda e combater o uso excessivo do álcool, pois segundo ele, o álcool e esporte não combinam, afirmou o vereador.
Já o vereador Jorge Amorim, parabenizou a Administração Municipal através do Departamento de Esportes pela realização do evento e do modo como é construída a competição,  disse também que o campeonato é uma das formas mais eficientes de interação social e de elevação da auto-estima das pessoas, e investir no esporte, é investir no bem estar da população. Afirmou o vereador.

Curta e Compartilhe.


Leia Também