Blog do Jorge Amorim

Têm início os Jogos Estudantis 2010 de Barra do Choça

Os jogos estudantis de Barra do Choça foram iniciados oficialmente nesta quarta-feira, dia 01. Em sua 8ª edição, o evento esportivo é hoje um dos mais importantes da região, envolvendo alunos das escolas municipais e estaduais de ensino, num total superior dois mil alunos. A organização é da Secretaria de Educação, através da equipe do Projeto Esporte na Escola.

O evento teve início com a concentração de alunos, professores e diretores em frente à Prefeitura. De lá, devidamente formados em delegações por unidade escolar, os alunos-atletas desfilaram pelo centro da cidade até o Ginásio de Esportes. As delegações das escolas foram acompanhadas pela Banda de Fanfarra do Instituto Integrado de Educação Euclides Dantas (Fanieed).

Abrindo o desfile, estava o mascote dos Jogos Estudantis. Neste ano, a equipe organizadora homenageou o café, a principal atividade econômica do município. Em votação virtual, realizada através do site da Prefitura Municipal e dos blogs da Secretaria de Educação e do CEBC, o nome escolhido foi o “Cafezinho”, com 53 % dos votos.
A tocha olímpica foi conduzida pelos atletas Alex Bispo (aluno do Centro
Mais de 100 jogos serão realizados. Os atletas disputarão partidas de Futsal, voleibol, basquetebol, handebol, atletismo e jogos interdisciplinares (xadrez, dama e dominó). As secretarias municipais de Saúde e de Infraestrutura e os departamentos de Esporte e de Meio Ambiente colaboram com a realização do evento.
Quere saber mais? Acesse: http://www.barradochoca.ba.gov.br/

Curta e Compartilhe.


Leia Também