Blog do Jorge Amorim

Vereador Jorge Amorim elogia realização do Seminário de Consolidação da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente

Na sessão realizada extraordinariamente, nesta quinta-feira (19.08), na câmara Municipal, o vereador Jorge Amorim, elogiou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social do Município através dos Conselhos, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, do Selo Unicef e das instituições ali representadas, pela realização  do Seminário de Consolidação da Rede de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Barra do Choça. O seminário serviu para alertar a sociedade da importância das parcerias e da união de todos para a proteção da criança e do adolescente.
Segundo Doutor Michel um dos palestrantes, disse que a Rede de Proteção além de ser um garantidor dos direitos básicos, é também um compromisso com os princípios norteadores da criança e do adolescente, ou seja o princípio de interesse superior da criança; princípio da municipalidade; princípio da prioridade absoluta, dentre outros.
Na oportunidade, diversas instituições puderam participar e se comprometer com a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Barra do Choça, representando a Câmara Municipal estiveram os vereadores Jorge Amorim e Jailton Fernandes.
Já o vereador Jorge Amorim, afirmou ainda que, uma vez implementada a Rede, e funcionando adequadamente, possibilitará a diminuição considerável de problemas nesta fase, como: a gravidez na adolescência, envolvimento com drogas, a exploração sexual e exploração do trabalho infantil.  

Curta e Compartilhe.


Leia Também