Blog do Jorge Amorim

POVOADO CAFEZAL: VEREADORES E MINISTÉRIO PÚBLICO VISITAM COMUNIDADE

Na última terça-feira (17.08), uma comissão suprapartidária formada pelos vereadores Jorge Amorim, Jailton Fernandes, Manoel Nascimento e Anaelton Freitas estiveram em visita ao Povoado Cafezal com a Promotora de Justiça Doutora Solange Anatólio. O objetivo da visita foi levar ao conhecimento da Promotora a Área de plantio de eucalipto na localidade.
Na semana anterior, uma comissão encabeçada por estes vereadores e pelos moradores do Cafezal entregou nas mãos da promotora um abaixo assinado contendo centenas de assinaturas, solicitando da doutora providências quanto à área do plantio do eucalipto nas proximidades das residências.
Comissãp visita floresta de eucalipto adulta
Segundo os moradores eles não aceitam a plantação do eucalipto naquelas proximidades, por que quando estiver em fase adulta, a floresta de eucalipto trará muitos problemas para a referida população, como: ocasionar tragédias – incêndios, seca das fontes e lençóis freáticos, desemprego, fome, além de servir de esconderijo para marginais, dentre outros.
Segundo o vereador Jorge Amorim, A expectativa é que o Ministério Público estabeleça uma área entre a plantação e as residências, minimizando assim, os efeitos decorrentes da plantação do Eucalipto o plantio do eucalipto em áreas urbanas.
O prefeito municipal Oberdan Rocha, em resposta a solicitação deste mesmo abaixo assinado, disse já ter acionado a Departamento do Meio Ambiente, como também a sua assessoria jurídica para acompanhar o caso e tomar um posicionamento o mais rápido possível, afirmou.

Curta e Compartilhe.


Leia Também