Blog do Jorge Amorim

Pastoral da Pessoa Idosa realiza encontro para as pessoas idosas

Aconteceu no último domingo (08.08), na Paróquia Senhor do Bonfim o 1º Encontro Sobre o Envelhecimento e Cidadania da Pessoa Idosa de Barra do Choça. Objetivo foi despertar na pessoa idosa, atenção para os temas: Direitos do Idoso, políticas pública para o idoso, auto-estima e sua importância na sociedade.

O encontro contou com a participação de mais de uma centena de pessoas idosas, além destes, participaram os palestrantes Regina Dantas, Osvaldo Rangel, a Professora Flávia Brito e os representantes da Secretaria de Assistência Social, a psicóloga Mariana Macedo e Zeca da Saúde, este por sua vez, reafirmaram o compromisso da secretaria estar atuando muito em breve criação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa.
Promovido pela Pastoral da Pessoa Idosa, 1º Encontro Sobre o Envelhecimento e Cidadania da Pessoa Idosa, teve inicio às 8:30H, com atividades de Boas vindas, em seguida foi celebrada a uma Missa pelo Padre Alexandre,  logo após, foi servido um saboroso café da manhã e continuando com palestras e uma homenagem para o idoso pelo professor e cantador MarcosVicente.

Curta e Compartilhe.


Leia Também