Blog do Jorge Amorim

Em Barra do Choça, Coleta Seletiva recolhe quase seis toneladas de material sólido reciclável

A Associação dos Coletadores de Resíduos Sólidos Recicláveis de Barra do Choça (ACRESOL) comemora os resultados dos primeiros meses de implantação da coleta seletiva. Na quarta-feira, 18, foi realizada a segunda venda do material coletado pelos membros da entidade. Foram enviados 3.835 quilos de material, ante 1782 quilos da remessa anterior. No total, já são mais de 5,6 toneladas de resíduos que, não fosse a coleta seletiva, teriam ido para o aterro sanitário.
A ACRESOL tem como sede e depósito do material coletado o antigo prédio da Serraria da Prefeitura, localizado no Bairro Ouro Verde. A entidade conta atualmente com sete membros que participam da coleta, transporte e compactação do material coletado.
Segundo Jackson Novaes, coordenador do Setor de Educação Ambiental e da Coleta Seletiva do Departamento de Meio Ambiente (DEMMA), o projeto está trazendo benefícios variados para o município de Barra do Choça. “Os resultados da reciclagem são expressivos tanto no campo ambiental, como nos campos econômico e social”, disse.
Fonte: http://www.barradochoca.ba.gov.br/

Curta e Compartilhe.


Leia Também