Blog do Jorge Amorim

Credibarra, CDL e Câmara Municipal reúne-se para discutir Economia Solidária e Cooperativismo

O Presidente da Unicafes, José Paulo Clisóstenes, participou nesta segunda-feira (09.08), no plenário da Câmara Municipal de Barra do Choça, de uma discussão sobre Cooperativismo e Economia Solidária. Participaram do evento representantes da Credibarra, Newton Guimarães, da CDL, Josevan Moreira, da Coopasub, Salviano Sousa, os vereadores Jorge Amorim e Jailton Fernandes, além da comunidade que ali esteve presente. 
 Na oportunidade, o presidente licenciado José Paulo, abordou diversos aspectos, sobre  o tema como: Cooperativa de Crédito;  Lei Nº 11.947 que determinando que no mínimo 30% da merenda escolar seja comprada diretamente de agricultores familiares, sem licitação;  Linha de Credito; Fundo de apoio ao empreendedorismo; Crise financeira; Cooperativa da construção civil, dentre outros.
Em seguida, José Paulo enfatizou a importância de se trabalhar em conjunto, e afirmou, “Sozinhos não iremos superar as dificuldades, sendo necessária a união de todos, pois os grandes cada vez estão se unindo e consequentemente se fortalecendo”. Já o vereador Jorge Amorim, disse que a Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem, afirmou.

Curta e Compartilhe.


Leia Também