Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Votação na Câmara garante reajuste salarial a professores e servidores municipais

Um esforço dos vereadores garantiu a aprovação, em sessão plenária, nessa quinta-feira (19.08), do projeto de lei que assegura o reajuste salarial dos professores e dos servidores municipais. O Projeto de Lei, enviado pelo Executivo, foi fruto de um acordo entre o Sindicato do Magistério Público Municipal de Barra do Choça e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, com a Administração Municipal.
O projeto de autoria do Poder Executivo Municipal, concede aos servidores públicos municipais e dos professores efetivos e contratados, um reajuste salarial no percentual de 11%. Tal reajuste será concedido da seguinte forma: 5,26%, que serão pagos retroativamente ao mês de maio e 5,74%, que serão pagos no mês de janeiro de 2011, reajustado sobre a folha de dezembro de 2010.
Os servidores que receberam o vencimento igual ao salário mínimo e que já obtiveram o reajuste estabelecido, conforme determinação do Governo Federal, não serão contemplados com o referido reajuste.
De acordo com o vereador Jorge Amorim, foi feito um esforço conjunto dos vereadores através de um entendimento entre a Mesa Diretora da Câmara e a Administração, no sentido de garantir a votação e aprovação dos projetos em tempo hábil. “Antecipamos a seção para hoje, para que houvesse tempo hábil para a preparação das folhas de pagamento”, disse.
Durante a sessão, foi elogiado pelos vereadores o esforço do Prefeito Oberdam Rocha em valorizar os servidores municipais, mesmo diante da dificuldade de caixa da Prefeitura, agravada pela redução de repasses de verbas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Curta e Compartilhe.


Leia Também