Vereador Jorge Amorim comenta importância do censo 2010 para Barra do Choça


Na sessão desta segunda-feira (12.07), na Câmara Municipal o vereador Jorge Amorim, o apresentou o resultado de uma reunião que foi realizada no último sábado (10.07), no Departamento de Meio ambiente, participaram o prefeito Oberdan Rocha, o vereador Jorge Amorim e os membros da Comissão, Jackson Tavares, Mario Sérgio, Eric Fabiano e Crésio Lima.
Ali foram discutidas estratégias de como preparar o município para o recenseamento, um ponto em comum foi conscientizar a população de Barra do Choça para a importância do censo demográfico. segundo o professor Eric Fabiano, os recursos advindos do Censo é o responsavel pelo manutenção dos serviços básicos existentes no municipio, e caso o censo não seja feito com o apoio dos moradores, trará um grande prejuízo para todos os habitantes que utilizam destes serviços.
O vereador Jorge Amorim, disse ainda que o principal evento de 2010, não foi a Copa do Mundo e nem serão as eleições 2010, sem sombra de dúvidas será este censo, pois segundo o vereador, o município será nos próximos 10 anos administrados com os recursos proporcionais ao número de habitantes colhidos pelo IBGE, e conclui, é necessário que todos participem deste movimento para tenhamos o número mais próximo do real. Afirmou