Prefeitura assina convênio para o reflorestamento da Biquinha


A Prefeitura Municipal de Barra do Choça, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMMA), assinou no último dia 01 de julho em Salvador, um convênio junto ao Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), para o reflorestamento da Biquinha
O projeto, orçado em R$ 35 mil, prevê a recuperação da nascente e da área pública situada no entorno da Biquinha. Através da construção de um viveiro, serão produzidas cerca de 20 mil mudas de espécies nativas a serem utilizadas no projeto.
Segundo Eric Fabiano diretor do DEMMA, informou que o projeto só foi aprovado graças à atuação da equipe do Departamento que não mediu esforços para adequá-lo às normas exigidas pelo Ingá. Segundo ele, o projeto será de grande relevância para o município. Em primeiro lugar, devido ao avanço urbano que a área vem sofrendo; em segundo lugar por estar localizada a nascente da Biquinha, importante para o abastecimento de água da cidade”, disse.
Segundo o prefeito Oberdan Rocha a assinatura desse convênio é um momento importante para o  meio ambiente do município. “Esperamos realizar um bom trabalho para que esta iniciativa continue a ser desenvolvida e traga benefícios futuros para avançarmos, disse”. De acordo com o prefeito, durante muito tempo, o município de Barra do Choça tenta buscar recursos para iniciar o projeto, mas as dificuldades eram muitas. 

Com informações: www.barradochoca.ba.gov.br