Blog do Jorge Amorim

Estudantes participam de aula de campo às margens da Barragem Serra Preta

No mês em que se comemora a Semana do Meio Ambiente, o Centro Educacional de Barra do Choça, através da Coordenação de humanas, realizou o Projeto Meio Ambiente – 2010, o objetivo do projeto é trabalhar a Educação Ambiental de forma interdisciplinar, envolvendo a interação professor/aluno nas aulas específicas sobre o tema.  
Ao longo do referido projeto diversas atividades foram desenvolvidas, como: palestras, confecção de painéis, murais, exibição de vídeos, oficinas, aulas de campo, dentre outras. Coordenado pela professora Elisângela Soares, o Projeto do Meio Ambiente 2010, foi desenvolvidos pelos professores da Área de Humanas do Centro Educacional de Barra do Choça – CEBC.
Fazendo parte do cronograma de atividades, os professores Jorge Amorim e Maxuel, levaram as turmas A, B e C do Estágio I, do noturno, para uma aula de campo na Barragem Serra Preta, na região do sossego.
 A turma saiu às 9:00h, da Praça do Estudante, o roteiro da aula teve várias paradas para que os alunos e os professores observassem as paisagens e discutissem sobre os diferentes aspectos abordados: (Estação de Tratamento de Esgoto, voçoroca provenientes das águas pluviais, floresta de Mata de Cipó, Plantação de Eucalipto, lixo ao longo do percurso, desmatamentos, Construção de Barragens danos e benefícios, biodiversidade, dentre outros).
Foi uma manhã inesquecível, além de muita informação e conhecimento, teve músicas, brincadeiras e um saboroso lanche. O dia de campo propiciou momentos de aprendizagem, contemplação da natureza e integração do grupo, afirmou o professor Jorge Amorim

Curta e Compartilhe.


Leia Também