Blog do Jorge Amorim

Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães promove capacitação de Professores em Orientação Sexual

A Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães, realizou na última sexta-feira (16.06), um encontro com os professores da instituição, para capacitá-los em Orientação Sexual, no atendimento aos alunos da pré-escola ao 5º ano do fundamental I.  A primeira etapa do Projeto de Orientação Sexual: Quem Ama Cuida, foi ministrada pelos Professores Especialistas, Jorge Parangaba e Luciana Xavier.
Segundo a coordenadora pedagógica Flávia Brito, o referido projeto tem como objetivo, desenvolver o senso de valorização e respeito ao ser humano enquanto parte de sua existência, bem como o conhecimento do seu corpo e das diversas manifestações que nele acontece.
 Na oportunidade, os professores trocaram experiências e informações a partir de diferentes enfoques sobre crianças e adolescentes, vivenciando situações práticas através jogos, vídeos, produção de material, dentre outros, planejando e instrumentalizando-se para a execução de ações integradas quanto às questões da sexualidade na infância e na adolescência.

A Diretora Vânia Aparecida, avaliou como positivo o encontro, e parabenizou os professores pela participação e empenho no evento, e disse que a iniciativa certamente contribuirá para a prática em sala de aula.

Curta e Compartilhe.


Leia Também