Blog do Jorge Amorim

Companhia de Teatro de Barra do Choça, conquista Festival em Itabuna

Mais uma vez a Equipe de Teatro de Barra do Choça, faz bonito no Festival de Teatro de Itabuna – Bahia. Competindo com Peças de Teatro de nível profissional a Companhia barrachocense, ficou em 1º lugar. Este é o segundo prêmio em menos de um ano, o primeiro foi o prêmio  com o espetáculo “Cultura Morte ou Vida” campeã do Festival Teatro do Sudoeste realizado em Jequié. Dessa vez os nossos artistas saíram vitoriosos com a Peça “Herança de um mundo esquecido” desbancaram a Peça de teatro profissional Medeía que já apresentou até em Portugal, conquistando assim o primeiro lugar em Itabuna, na Bahia.
O Festival é organizado pela FINC – Fundação Itabunense de Cultura, e é organizado anualmente, em 2009. O ator barrachocense Jornando Bleg de Barra do Choça, ficou com o troféu de melhor ator no mesmo festival.             A Peça “Herança de um mundo esquecido” tem texto e roteiro de Murilo Donato Macedo, e os protagonistas são Jornando Bleg e Murilo Donato com participação de Thayara Oliveira e Wâgela, maquiagem e apoio Wemeson, sonoplastia e apoio Euzébio Oliveira. Acompanhou ainda a CIA de Teatro Josivam Moreira incentivador da cultura de Barra do Choça.
Os membros da companhia se dizem satisfeito com a conquista, mas lamentam que em Barra do Choça a cultura não tem o devido apoio, falta organização de festivais e um palco (Teatro) para as apresentações.

Curta e Compartilhe.


Leia Também