Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça inicia elaboração do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 20, a segunda etapa da elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) de Barra do Choça. As discussões foram realizadas no auditório da Secretaria, sob a coordenação de técnicas do Programa de Apoio à Educação Municipal (PROAM), da Secretaria Estadual de Educação.
Participaram do evento o secretário de Educação Marcos Viana, o secretário de Finanças Willemi César Teixeira, o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) Antonio Pereira de Carvalho, o vereador Jorge Amorim teve a sua ausência justificada,  além dos profissionais de educação da rede municipal, órgãos e instituições do município.
O PME é um instrumento norteador que define metas e diretrizes da política educacional para as redes pública e privada do Sistema Municipal de Ensino e demais segmentos da sociedade. De acordo com o secretário de Educação Marcos Viana, este é um Plano de Estado que vai além das gestões públicas. “O Plano Municipal de Educação é importante porque, na elaboração deste documento, poderemos conhecer melhor a nossa cidade e as demandas que envolvem a educação e traçar objetivos e metas a serem alcançadas nos próximos anos”, afirmou.
Para Ricardo Gomes, diretor administrativo da Secretaria de Educação, a construção do PME se dá de modo abrangente e trata do conjunto da educação no âmbito municipal, representando uma política educacional para todos os níveis, as etapas e modalidades de educação e de ensino. “O Plano Municipal de Educação é um plano de Estado e não somente um plano de Governo. É importantíssimo porque irá direcionar a educação do município para os próximos dez anos”, afirmou.

Curta e Compartilhe.


Leia Também